Procura por sensação de conforto no quarto? 
Pega a dica:

BANNER.png

Na hora de decorar, o quarto é o cômodo mais importante em questão de conforto, e para lhe ajudar separamos algumas dicas fundamentais para torna-lo um ambiente aconchegante e tranquilo para você!

Piso - A madeira trás sensação de conforto, pois é um material que sempre terá uma temperatura agradável ao toque, por consequência o cérebro entende que este é um local agradável. Por isso porcelanatos com estampa semelhante a madeira são ideal para quartos e salas trazendo uma sensação de aconchego.

Parede - A tinta ideal para seu quarto sem dúvidas são em cores de tons neutros, que trazem tranquilidade para o ambiente quando estampadas em paredes, mas ainda se destacam algumas cores que gera exatamente o efeito que você procura, leia:

Amarelo - é a cor da mente e do intelecto. O tom é criativo, traz novas ideias  e novas formas de fazer as coisas, transmite luminosidade e energia.

Verde - a cor que lembra natureza, traz equilíbrio e crescimento, ajuda a controlar a pressão arterial, pois acalma o sistema nervoso, agindo quase como sedativo. Além de tudo simboliza harmonia, cura e estabilidade proporcionando bem estar.

Azul - uma cor espirituosa que proporciona calma e segurança para as pessoas, automaticamente ajuda na saúde emocional aumentando a auto estima promovendo a confiança e aumentando a criatividade.

Teto - A iluminação também é um passo muito importante para o seu conforto dentro de casa, além de posicionar estrategicamente as luminárias, o tom de claridade afeta diretamente na sensação de conforto. A luz amarela de LED transmite a sensação de sossego que você procura, o que torna a iluminação ideal para ser utilizada como luz principal em ambientes de descanso como o quartos e salas, além de também  ser economicamente vantajoso.

Recomendados:

instagram
menu de dicas
facebook